segunda-feira, 29 de Abril de 2024  19:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-02-2004

Dia dos namorados assinala o arranque da prova


Descida da Ria de Aveiro

A Reserva Natural das Dunas de São Jacinto é o cenário de abertura da época competitiva de Remo, com a XVIII edição da Descida da Ria de Aveiro a reuniralguns dos mais importante clubes da Península Ibérica. O destaque vai naturalmente para o Shell de 8 Masculino.


Depois de três meses de treino invernal passados longe do olhar dos adversários, os principais clubes de remo nacionais iniciam no próximo sábado a época competitiva - com um desafio que exige grande capacidade de resistência e muita sabedoria. Com muitas das equipas a apresentarem uma natural renovação de valores, o andamento de cada um permanece uma incógnita até ao momento da partida.


Mesmo durante a competição, a ordem dos treinadores aponta sem dúvida para um esforço máximo - isto tendo em conta o sistema «Head of the River» que caracteriza a descida desde o ano passado: em vez da tradicional partida em linha, as equipas arrancam de minuto a minuto de acordo com um sorteio previamente realizado.


A Descida da Ria de Aveiro / Head of the River é já um clássico da modalidade, assumindo-se cada vez mais como o Oxford-Cambridge português. Com partida da Pousada da Ria [Enatur] e chegada à vila piscatória de São Jacinto, a regata decorre ao longo de 7 Km - proporcionando ao público excelentes condições para assistir a partir da margem a este desfile da elite ibérica do remo. Os primeiros concorrentes iniciam a competição quando faltarem 15 minutos para as dez da manhã, seguindo-se cerca de duas horas de acção.


Ventos, correntes, bancos de areia e até alguma vegetação submersa fazem parte das dificuldades que as equipas vão enfrentar - o que faz da Descida da Ria uma verdadeira regata «todo-o-terreno». Nesta missão, está em destaque o papel de um dos elementos mais discretos da equipa: o timoneiro.


Envolvendo um total de 144 remadores, distribuidos por 21 tripulações, a jornada é sem dúvida um desafio à competitividade dos portugueses. No Shell de Oito Masculino a equipa vencedora soma pontos para o Troféu Pista Rio Novo do Príncipe, enquanto em femininos está em disputa o Troféu Cidade de Aveiro. Com a aferição de resultados garantida pela Federação Portuguesa de Remo, o evento conta com os apoios da Câmara Municipal de Aveiro, Região de Turismo da Rota da Luz e Clinatal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®